Durante a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ismael Crispin fez questão de ressaltar o modelo de gestão utilizado no sistema prisional de Palmas. “Estive em Tocantins na última semana e o modelo deles de gestão compartilhada entre Estado e iniciativa privada é referência nacional”, disse.
Na ocasião, o deputado pontuou que esteve em Tocantins junto com o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Secretário de Justiça (Sejus), Marcus Rito, e o secretário-chefe da Casa Militar de Rondônia, Valdemir Carlos de Góes, o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Alex Redano, os deputados Anderson Pereira e Jhony Paixão e foram recebidos pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse.
“Mesmo sendo mais novo que Rondônia, Palmas tem muito a nos ensinar. Estamos trabalhando para dar uma resposta para a nossa sociedade e para mudar alguns comportamentos dentro da nossa gestão. O sistema deles de cogestão respeita o servidor público, a exemplo do policial penal e busca devolver aquele apenado totalmente ressocializado. Vimos que é possível fazer diferente, só precisamos de gestão e coragem”, finalizou.
Produção: Mega Publicidade