Ismael Crispin entrega Título de Cidadã rondoniense à advogada Zênia Cernov

Em sessão solene na tarde desta quinta-feira (11), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez a entrega de título de cidadão rondoniense à advogada Zenia Luciana Cernov de Oliveira. O evento aconteceu no plenário Luzia Tereza e reuniu familiares, autoridades e convidados.


Compuseram a mesa diretora da Solenidade, além do deputado proponente e a homenageada, a delegada geral adjunta da polícia Civil de Rondônia Alessandra Paraguassu, o vereador Raí Ferreira, o procurador do Estado Juraci Jorge, o procurador da prefeitura de Porto Velho Carlos Alberto de Souza Mesquita, o controlador geral da Assembleia Legislativa Weles Araújo de Assis e o advogado Celso Ceccato, procurador aposentado da Assembleia Legislativa, que renderam homenagens à agraciada.


Ao receber a comenda, Zênia Cernov fez entrega de livros de sua autoria e na tribuna destacou que naquele momento se materializava o que ela há muito tempo sentia no próprio coração, pois sempre se considerou uma rondoniense de coração, desde quando chegou em dezembro de 1982. Lembrou da adolescência desde os passeios de Maria Fumaça na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, das belezas de Porto Velho e de Rondônia.


Muito emocionada, Zenia lembrou da sua trajetória profissional desde o seu primeiro emprego de balconista até a sua formação como advogada, profissão que se orgulha de exercer. Com a sua carteira de identidade (RG) na mão durante todo o seu discurso, Zenia Cernov encerrou seu pronunciamento afirmando que buscará na justiça a mudança de seu local de nascimento, onde pleiteará que passe constar como filha de Porto Velho, no Estado de Rondônia.
Em seu discurso, o deputado Ismael Crispin fez questão de ressaltar os trabalhos relevantes que à advogada vem fazendo ao longo da sua carreira profissional em prol dos servidores públicos de Rondônia.


“Foi com grande satisfação, que apresentei o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título Honorífico de Cidadã rondoniense à advogada Zênia Luciana Cernov de Oliveira e entre as razões para a concessão dessa medalha registro que nada tem a ver com questões políticas, até porque é de conhecimento de todos que a senhora nunca foi política e que não tem filiação partidária. Aqui destaco também um dos momentos mais marcantes da sua carreira jurídica, não só da sua vida, mas marcante também para os mais de 10 mil servidores do Estado de Rondônia demitidos no ano de 2000 e da vida de seus familiares”, disse.


Ismael ressaltou ainda, o papel social e filantrópico que a advogada desenvolve no Estado de Rondônia. “Apesar de não gostar que seu nome seja divulgado em suas ações a Dra. Zenia realiza muitas benfeitorias aos que mais precisam. Com certeza Dra Zenia tenho neste meu mandato de Deputado Estadual, me cercado de pessoas que tem uma estima e gratidão imensurável da sua trajetória, e com certeza e sem dúvidas de errar, sei que Deus reservou outras missões mais ou menos relevantes, por ver, entender e acreditar que somente os Cristãos como a Senhora, e que temem a Deus, são capazes de aglutinar pessoas boas, honestas, inteligentes, com comportamento ético e moral exemplar ao seu redor. Portanto parabéns pelo dia de hoje, e que humildemente reconheço que, será também um marco na sua vida como cidadã rondoniense”, finalizou.

Laila Moraess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.