Deputado Ismael Crispin homenageia pioneiros de Alvorada D’Oeste


Na noite desta sexta-feira (24), o deputado Ismael Crispin esteve na Câmara Municipal de Alvorada D’Oeste, para sessão solene de Outorga de Título de Cidadão do Estado de Rondônia, ao senhor Valderi Rocha Rodrigues e Título Honorífico de Honra ao Mérito ao senhor Anísio Reginaldo, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A cerimônia contou com a participação dos familiares e amigos dos homenageados, dos vereadores, Marcos Paulo, Mailson de Oliveira e Antônio Moreira, do Secretário de Planejamento, Cássio de Souza Pereira e do chefe de gabinete da prefeitura, Vicente Vieira.


Ao abrir a sessão solene, o deputado Ismael Crispin ressaltou sua alegria em poder fazer parte da história de duas pessoas tão importantes para Alvorada D’Oeste. “É uma honra ser o autor dessas homenagens e também gostaria de aproveitar para agradecer meus colegas de parlamento, pela aprovação das honrarias”, disse.


Valderi Rocha Rodrigues, popularmente conhecido como Vavá, é pecuarista, técnico de enfermagem pelo Exército Brasileiro 9º Região Militar, natural de Santana do Ipanema, Alagoas. Chegou em Rondônia em 1976. Vavá é um dos desbravadores pioneiros do município, faz parte de fatos históricos e relevantes, bem como a doação de uma área para a construção da zona urbana e também teve importante participação na história política do município, compôs a chapa dos primeiros cargos políticos e assumiu o cargo de vice-prefeito no ano de 1987, acumulando ainda o cargo de Secretário de Saúde do município, também ocupou uma cadeira na Câmara Municipal, sendo vice-presidente da mesma no biênio 1989-1990.


“Confesso que estou bem emocionado por essa homenagem e estou muito feliz mesmo. Quando cheguei em Rondônia em 76 nada foi fácil, mas eu sempre tive muita coragem. Agradeço a todos os rondonienses pelo acolhimento e incentivo para não desistir. Esse suporte me fez encarar as dificuldades e hoje estou aqui colhendo os frutos”, recordou Valderi.


Anísio Reginaldo de Araújo é natural de Santana do Cariri, no Estado do Ceará e chegou em Rondônia em 1984, em Alvorada D’Oeste, ficou conhecido pela sua grande relevância social, com a realização de atendimentos de forma voluntária como dentista. Ele também foi jogador profissional de futebol, iniciando sua carreira no time do esporte clube comercial, onde também foi presidente por 15 anos. Também assumiu cargo de diretor do Ciretran no período de 2004 a 2011, e atualmente é aposentado, e exerce a atividade produtor rural no ramo da pecuária de corte. “Estou muito agradecido por essa homenagem. Agradeço especialmente ao deputado Ismael Crispin e ao vereador Marcos Paulo”, disse.

Ao encerrar a sessão, o deputado relembrou os danos provocados pela pandemia e as dores que ela causou para tantas famílias. “A pandemia ainda não acabou e infelizmente os números aqui em Alvorada estão em alta e precisamos seguir com todos os cuidados. Jamais poderemos superar tantas perdas. Mas, hoje agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui ao lado de pessoas tão importantes. Parabéns ao senhor Valderi e Anísio, os senhores são merecedores desta homenagem”, finalizou Ismael.

PRODUÇÃO: MEGA PUBLICIDADE

Laila Moraess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.