Edit

Ismael Crispin

E o meu mandato só tem sentido se eu conseguir transformar a vida daqueles que acreditaram e confiaram em mim.

Contate-Nos

 Com aumento de mortes pelo Covid-19, Ismael Crispin pede contratação de médicos formados no exterior

No total, o país já registrou 255.836 desde o início da pandemia

O deputado Ismael Crispin (PSB) chamou a atenção, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia para a urgência em autorizar a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, tendo em vista o aumento de mortes provocadas pela infecção no Covid-19 em todo Brasil, que já somam 255.836 desde o início da pandemia.

Segundo Ismael Crispin, o número de médicos brasileiros formados no exterior prontos para entrar em ação é grande, contudo, as objeções do Conselho Federal de Medicina não permitem a contratação dos mesmos. “Quantas vezes atendemos prefeitos, reclamando e chorando o desejo de ter médicos nos seus municípios e não podendo contratar? Primeiro pelo alto salário que é necessário pagar por esse médico e depois pela alta demanda nacional dessa mão de obra qualificada”, pontuou.

“Precisamos fazer um enfrentamento a altura para que esses profissionais acessem o serviço e garantam ao povo brasileiro o atendimento que tanto anseiam. Quantos rondonienses formados no exterior temos dentro de casa, às vezes até trabalhando para ganhar um salário mínimo e que não podem atender os pacientes que estão na fila de espera morrendo neste momento? Não podemos ficar de braços cruzados e não fazer nada, precisamos de uma ação, seja ela da Assembleia, da Câmara Federal ou do Senado ”, enfatizou. 

Ainda durante seu discurso, o deputado fez questão de parabenizar a iniciativa singular da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) de instituir um consórcio de municípios para a compra de vacinas contra à covid-19. “Essa iniciativa deve ser tomada também pelos consórcios de governadores desse país. Em tempos como esse, quando todo dia, homens e mulheres valorosos desse Brasil, perdem suas vidas por conta da infecção do Covid-19, não podemos cruzar os braços e esperar que apenas o Governo Federal faça alguma coisa. A FNP e todos os prefeitos envolvidos estão de parabéns, pois essa ação, de fato, representa o povo brasileiro”, finalizou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.