Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada nesta terça-feira (19), o deputado Ismael Crispin compartilhou sua última agenda no interior de Rondônia e abriu seu discurso destacando a importância da continuidade dos trabalhos legislativos, apesar do período de filiações eleitorais. “É certo que março traz uma correria diferente devido à janela de filiações, mas isso não pode nos distrair dos compromissos assumidos, nas eleições de 2022,” disse o deputado.
Crispin relatou sua visita à Reserva Extrativista do Cautário, no distrito de São Domingos, município de Costa Marques, onde acompanhado do prefeito Mirandão, entregou equipamentos essenciais para a comunidade — uma farinheira e uma beneficiadora de castanha — para a Associação Água Pé. “Para muitos, isso pode parecer pequeno, mas para quem vive da terra, como essa comunidade, é um grande passo para melhorar sua qualidade de vida”, destacou o deputado.
O parlamentar também falou sobre o esforço para fortalecer a agricultura familiar em São Francisco do Guaporé, entregando com o Governo de Rondônia, através da Emater, mudas de café aos pequenos produtores. “Nós atendemos vários produtores, demonstrando que o governo tem um olhar especial para a agricultura familiar, o maior empregador em nosso estado”, afirmou Crispin.
Em Seringueiras, acompanhado do prefeito do município, Armando Bernardo, o vice Cláudio do Maracujá e os vereadores Valcicleia Rufino, Mario Cancian e Tuti, além dos moradores da região, o parlamentar celebrou a entrega da ponte sobre o rio São Miguel na linha 108. “Conseguimos reduzir a distância que os alunos e produtores precisam percorrer. Antes, era uma volta de quase 100 quilômetros. Agora, são apenas 25 quilômetros”, finalizou, evidenciando o impacto significativo dessa obra.
Texto: Laila Moraes