Edit

Ismael Crispin

E o meu mandato só tem sentido se eu conseguir transformar a vida daqueles que acreditaram e confiaram em mim.

Contate-Nos

 Ismael Crispin manifesta preocupação com servidores da educação

Na manhã desta quarta-feira (19), durante a 1ª reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) manifestou preocupação com a burocracia enfrentada pelos servidores da educação para solicitar aposentadoria e licença prêmio.
“Após cumprir seu compromisso com o Estado, esses servidores precisam enfrentar uma burocracia sem fim para conseguirem ter seus direitos garantidos e isso não está certo. Precisamos alinhar essa demanda com o Executivo, pois em todos os municípios que passo, essa reclamação é unânime”, disse.
Ismael abordou também, a baixa qualidade estrutural das escolas dos municípios de Rondônia. “A maioria das escolas está abandonada e sabemos que a Seduc tem recursos para mudar esse cenário”, ressaltou.
Por fim, o parlamentar indagou sua preocupação com a educação dos povos indígenas, em especial da Aldeia de Baía da Onças, localizada em Guajará-Mirim.
“Lá, quando os alunos concluem o ensino fundamental, precisa deixar seu povo para continuar os estudos na cidade e isso não precisava estar acontecendo, uma vez que o Estado tem condições de investir em mediação tecnológica. O pedido daquela comunidade é que os jovens não precisem sair de sua rotina, para estudarem”, finalizou Ismael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.