São Miguel do Guaporé: Ismael Crispin entrega Votos de Louvor para compositor, policiais militares e civis

Na noite desta sexta-feira (01), o deputado Ismael Crispin teve a honra de homenagear, em sessão solene realizada na Associação da Polícia Militar (ASPOM), os policiais militares do 10º e do 11º Batalhão de Polícia Militar, os policiais civis que atuam na delegacia de São Miguel do Guaporé é o compositor das letras dos Hinos Oficiais dos municípios de São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Seringueiras.

A sessão foi aberta com a fala do proponente, deputado Ismael Crispin, que destacou os relevantes serviços prestados pelos homenageados dentro das suas áreas de atuação. “O trabalho realizado pelos policiais militares que que atuam no 10º e no 11º Batalhão de Polícia Militar está sendo executado com muita eficiência e de forma minuciosa e eles foram responsáveis pela apreensão de cerca de 1.100 kg (uma tonelada e cem quilos) de cocaína pura (tipo brilho), que foram encontradas enterradas na mata, dentro de uma caixa d’água a cerca de 60 km do município de São Miguel do Guaporé, gerando com isso um prejuízo de mais de 180 milhões para o crime organizado, trazendo mais segurança para a sociedade e favorecendo as ações de combate ao tráfico internacional de entorpecentes no Estado de Rondônia”, destacou.

Em relação ao trabalho realizado pelos policiais civis da delegacia de São Miguel do Guaporé, o deputado Ismael Crispin destacou o trabalho do delegado de Polícia Lucas Alonso Favarin, que vem desenvolvendo um brilhante trabalho com o apoio da equipe. “Através da atuação das forças de segurança pública já foi possível a elucidação de diversos crimes no município, bem como êxitos em apreensões, dentre outros fatos que preservam a incolumidade da população. Um dos casos solucionados recentemente do qual queremos homenagear os policiais civis que atuam na referida delegacia, foi um roubo com cárcere privado que ocorreu na manhã do dia 30 de março do corrente ano, onde conseguiram localizar e prender em flagrante delito quatro agentes do grupo que praticaram o crime, conseguindo recuperar todos os objetos subtraídos e tirando de circulação elementos que causavam insegurança e medo para a sociedade”, explicou.

O deputado destacou também o trabalho de excelência do compositor Marcelo Cardoso. “Ele é Policial Civil, músico, cantor e compositor, trabalhou por 15 (quinze) anos em bandas musicais e sonoplastia e tem uma trajetória formidável e merece esse homenagem, que inclusive, é a primeira medalha cultura que concedemos”, disse.

O agraciado com a Medalha do Mérito Cultural Professor Amizael Gomes da Silva, Marcelo Silva agradeceu a honraria concedida pelo deputado Ismael Crispin e relatou uma curiosidade sobre a criação do hino de São Miguel do Guaporé. “Esse hino, eu gravei no teclado na cozinha da minha mãe e na ocasião, ela colocou a panela de pressão e eu fiquei com tanto medo da panela pegar pressão e atrapalhar e só quem sabe da história vai identificar o som diferente ao final do hino. Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido ainda em vida, obrigado deputado Ismael Crispin”, disse.

Falando em nome dos policiais civis, o delegado de Polícia Lucas Alonso Favarin, agradeceu o empenho do deputado Ismael com as demandas da segurança pública e com a educação. “Eu acompanho o seu trabalho e sempre vejo a militância do deputado Ismael Crispin em prol do nosso segmento e da educação e hoje eu só tenho a agradecer por esse olhar. Estamos com um projeto para a reforma da delegacia e esperamos que ele seja executado para podermos atender a população da melhor forma possível”, disse.

Representando os agraciados do 10º e no 11º Batalhão de Polícia Militar, o Major Edimar, fez questão de agradecer o deputado Ismael Crispin pelo reconhecimento aos servidores da Polícia Militar. “Tem um ano e meio que estou em São Miguel do Guaporé e eu só tenho a agradecer por ter uma tropa tão dedicada em levar segurança para a sociedade, meus parabéns. Eu tenho muito orgulho de cada um de vocês. Obrigado também ao deputado Ismael, que sempre está empenhado em atender as nossas reivindicações e somos gratos por todo apoio e reconhecimento”, pontuou.

Ao finalizar a solenidade, o deputado ressaltou que seu empenho em atender as reivindicações das forças de segurança vem do clamor da sociedade. “Hoje citamos alguns casos que esses valorosos policiais atenderam com êxito e por isto eles estão aqui nesta noite e aproveito para agradecer em nome da sociedade, toda dedicação e honestidade. Todos os dias eu trabalho para atender as demandas de vocês e graças a Deus já avançamos em muitas delas, tais como a reestruturação e a abertura de concursos. Vamos seguir trabalhando e sendo a voz dos senhores no parlamento. Agradeço também o compositor do nosso hino, Marcelo, pelo belo trabalho que faz ao encantar e cantar a história de São Miguel de uma forma tão suave”, ponderou.  

 A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de São Miguel do Guaporé, Ronaldo da Mota, do presidente da Câmara Municipal, Alemão, dos vereadores Remy Cardoso, Genivaldo Martins e Toninho da 86.

HOMENAGEADOS DA POLÍCIA CIVIL


LUCAS ALONSO FAVARIN – DELEGADO DE POLÍCIA
VAGNER ESTEVÃO NOBRE DE PAULA – AGENTE DE POLÍCIA
SÉRGIO TEIXEIRA DA SILVA – TÉCNICO EM NECRÓPSIA
VILMAR SILVA BARROS – AGENTE DE POLÍCIA
EDGLEY QUEIROZ BUENO – AGENTE DE POLÍCIA
GLAUCIA REGINA COSTA DE SOUZA – ESCRIVÃ DE POLÍCIA
ERIVALDO DE ALMEIDA – PERITO PAPILOSCOPISTA
GIOVANNI ALVES BEZERRA – AGENTE DE POLÍCIA
ALISON BELEZA DE SOUZA – AGENTE DE POLÍCIA
WESLEI DA SILVA MOURA – ESCRIVÃO DE POLÍCIA
ALDINEIA SANTOS MACIEL – AGENTE DE POLÍCIA
ELIEZER ALVES – ESCRIVÃO DE POLÍCIA
ALEXANDER CRUZ MENDES QUIRINO – AGENTE DE POLÍCIA
HÉLIO BRAUN RODRIGUES – AGENTE DE POLÍCIA
DARCISO DE OLIVEIRA CARVALHO – AGENTE DE POLÍCIA
RENAN DE OLIVEIRA MACEDO – ESCRIVÃO DE POLÍCIA


HOMENAGEADOS DA POLÍCIA MILITAR

POLICIAIS MILITARES DO 11º BPM

MAJ QOPM- EDIMAR CORREIA JOSÉ
2º TEN JOÃO FLOR DOS SANTOS
1º SGT EVERSON MARCIO DELFINO
1º SGT LUCIANO KOVALCHUK
2º SGT KLEBERSON NEVES BATISTA
2º SGT JEFFERSON DE FREITAS MOUZA
3º SGT ELIEL FARIAS DE FREITAS
3º SGT VALDECI ERNESTO DA SILVA
3º SGT MARCOS CESAR DA SILVA
3º SGT MARCELO MOTA SAMPAIO
3º SGT SIDNEY TRINDADE MACEDO
3º SGT FLAVIO GOMES DE CASTRO
3º SGT LEONI PEREIRA DA COSTA
CB ANDRÉ ROZA
CB CLAUDINEY DE SOUZA DOURADO
CB EDER STEN SCHNEIDER
CB EDER DE OLIVEIRA
CB ELIANE TEODORO GOMES
CB ELSON SILVA SOARES
CB PAULO DANIEL IZIDORO
CB PAULO FERNANDES
CB SAULO SOUZA DE FARIAS
CB CLEITON AMANCIO DA SILVA
CB WELLINGTON BRAGA FREITAS
SD SÉRGIO FERREIRA DA SILVA
SD ANTÔNIO CARLOS DA COSTA JÚNIOR
SD AILTON MONTEIRO DA HORA
SD JHONATAN WILLQUER AUGUSTO ALVES
SD WELITON KESTER VIEIRA
SD FAGNER BASTOS DA SILVA
SD CAMILA MONTEIRO PINHEIRO
SD ADRIANO RODRIGUES PEREIRA
SD HEDER CARLOS DE OLIVEIRA
SD JHONATHY WILLIAN DOS SANTOS ALVES
SD MICHAEL ADRIANO ALVES DOS SANTOS
SD VALÉRIA MUNIZ
SD ALLAN JHEISON BATISTA CAMPOS
SD DEMILSON PEREIRA STREY
SD ROBSON CLEMENTINO DOS SANTOS PRIMO

POLICIAIS MILITARES DO 10º BPM

ST JOWANDREO DA SILVA PAIXAO
1º SGT MARCOS PAULO REZENDE
CB PABLO PEDRA TEODORO
CB VITOR DANTAS RODRIGUES

Laila Moraess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.