Edit

Ismael Crispin

E o meu mandato só tem sentido se eu conseguir transformar a vida daqueles que acreditaram e confiaram em mim.

Contate-Nos

 PAC – Crispin defende PLC do saneamento de Ji-Paraná e deputados aprovam

O 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Ismael Crispin (PSB) defendeu amplamente o Projeto de Lei Complementar 965 de 20 de Dezembro de 2017, cuja finalidade é estruturar e organizar o Governo do Estado com aporte financeiro federal de 400 milhões de reais para realizar obras estruturantes e necessárias, que estão em andamento ou paralisadas pelos 52 municípios da região.

Na tarde da última terça-feira (16), Crispin, que é o relator desta matéria legislativa através da Comissão de Transporte, Alertou o líder do governador na Casa de Leis, Eyder Brasil (PSL), que esse Projeto de Lei Complementar destinará aos cofres públicos de Ji-Paraná (RO) o valor de R$ 180 milhões de reais. O objetivo é aplicar esse dinheiro no esgotamento sanitário e no saneamento básico da cidade.

Segundo o legislador estadual Ismael Crispin, a morosidade da base do governo na Assembleia Legislativa em fazer o pedido de urgência nas comissões pertinentes, pode direcionar o parlamento estadual ao erro e consequentemente a população mal informada poderá culpar o Poder Legislativo por não saber conduzir o regimento interno da Casa de Leis na votação das matérias. Principalmente esse PLC, que é relevante para o progresso de Rondônia.

– Veja o que a Assembleia Legislativa está fazendo aqui. Mais uma vez estendendo a mão e a benesse deste Poder para o Governo do Estado. Estamos aqui para colaborar – advertiu o parlamentar estadual Ismael Crispin. O pessebista continuou defendendo a sua tese de celeridade e urgência na matéria, pois o regimento interno da Casa de Leis de Rondônia permite com a soberania do plenário uma ação imediata da liberação deste recurso financeiro ao governo pesselista.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) encorpou a defesa do 1º secretário da ALE e disse que os problemas na administração de Marcos Rocha são gritantes dentro da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). Pois Marcos Rocha até o momento não nomeou um técnico capacitado para resolver esses embróglios oriundos ainda, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Laerte determinou aos colegas apoio irrestrito à defesa do pessebista Ismael Crispin nesta matéria.

Em 24 minutos de amplo debate, o parlamentar Chiquinho da Emater (PSB), fez um comunicado aos Pares colegas , sobre as críticas dos vereadores de Ji-Paraná aos deputados estaduais na última segunda-feira (15), quanto a demora para aprovar o Projeto de Lei Complementar 965. Chiquinho foi enfático na sua preocupação neste quesito e endossou a defesa de Crispin para aceleridade na votação. Cabo Jhony Paixão (PRB), Lebrão (MDB), Adelino Follador (DEM) e Ezequiel Neiva (MDB) solicitaram de Jair Montes (PTC), que pediu Vista do PLC, coerência para solucionar a problemática que envolve boa parte das obras de infraestrutura de Rondônia.

Montes na manhã desta quarta-feira (17) foi favorável a votação do Projeto de Lei Complementar 965, que foi aprovado no Plenário das Deliberações com 15 votos. E Crispin, autor do debate e da ampla defesa do projeto agradeceu Jair pela seriedade quanto ao período de tempo do pedido de Vista do PLC. 

– Reitero os pedidos ao Governo do Estado atenção e agilidade para a tramitação dos projetos de interesse da sociedade sejam votados de maneira rápida – Disse Ismael Crispin.

mapping.com.br – Provedor de Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.