Ismael Crispin pede realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar

Ismael Crispin pede realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar

Em requerimento encaminhado pelo deputado Ismael Crispin (PSB), ao Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha e ao Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec/RO) Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, o parlamentar apresentou a necessidade da realização de Concurso Público para preenchimento de vagas no quadro efetivo de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

Segundo o deputado, atualmente a corporação está com um grande déficit e o trabalho da equipe está sendo prejudicada. “O volume de ocorrência é muito alto e o número de oficiais não atende as necessidades. De acordo com relatos, muitas situações deixam de ser atendidas todos os dias”, disse Ismael Crispin.

O parlamentar destacou ainda, que nos próximos meses, o município de São Miguel do Guaporé, receberá um Grupamento de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar (GBM), o que demandará ainda mais profissionais. “Esperamos que o governador entenda a urgência da realização desse certamente para suprir a insuficiência do contingente. A realização de concursos públicos integra as diretrizes da administração estadual para o reforço e valorização da nossa honrosa segurança pública”, finalizou. 

Texto e foto: Laila Moraes

Produção: Agência Premium 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.