Ismael Crispin homenageia perito, polícias penais, militares e bombeiros com Medalhas do Mérito e Votos de Louvor

Na manhã desta segunda-feira (13), o deputado estadual Ismael Crispin (PSB), presidiu sessão solene, no plenário da Assembleia Legislativa, para a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo e Votos de Louvor, ao perito Cícero de Souza (in memorian), a Policiais penais, militares e bombeiros pelos relevantes serviços prestados em prol da população de Rondônia no atendimento de ocorrências com tanta bravura e presteza.

Além do parlamentar, compuseram a mesa de honra o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel PM Nivaldo, o presidente do Sindicato dos Peritos, Josias Batista, o secretário de Estado de Justiça, Marcus Rito, diretor Adjunto do DER, tenente-coronel Maia, o chefe Operacional do Grupo de Ações Especiais (Gape) Anderson Souza e a delegada de polícia Edna Mara de Souza. O major PM Jairo Alves Carneiro, comandante do Batalhão de Polícia de Fronteiras também esteve presente.

O presidente do Sindicato dos Peritos, Josias Batista, fez questão de agradecer a atenção e a abertura que o deputado Ismael Crispin dá para todos os segmentos da segurança pública de Rondônia. “O deputado está sempre aberto para ouvir as nossas reivindicações e na maioria das vezes sempre atende os pleitos e isso é muito bom. Hoje, em especial agradeço pela homenagem mais que merecida ao nosso querido amigo, o perito Cícero de Souza (in memorian)”, disse.

O chefe Operacional do Grupo de Ações Especiais (Gape) Anderson Souza, agradeceu ao deputado Ismael Crispin por proporcionar esse momento aos policiais penais. “Estamos atendendo muitas missões e estar aqui hoje, tendo o nosso trabalho reconhecido, fortalece ainda mais a segurança pública”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o diretor adjunto do DER, tenente-coronel Maia, parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pelo parlamentar na região da BR-429. “Hoje eu quero agradecer e também parabenizar o senhor pelo trabalho que vem fazendo por aquela região tão desassistida, desejo que Deus continue iluminando suas ações. Eu também serei agraciado nesta sessão e ressaltou, que nenhum bombeiro faz atos de bravura para receber honrarias, mas é sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido”, ressaltou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel PM Nivaldo, também fez questão de agradecer o parlamentar pelo reconhecimento com nossos profissionais. “Atendemos muitas ocorrências e estamos presente em 15 municípios, mas buscamos cobrir os 52. Temos uma gratidão grande ao senhor e se Deus quiser estaremos entregando a construção da unidade de São Miguel do Guaporé antes dos 180 dias. Também agradeço ao Governador de Rondônia, Marcos Rocha, por estar empenhado em atender, em parceria com os deputados desta Casa, as demandas das forças de segurança de Rondônia, quem ganha com isso é a população”, disse.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha, todos os homenageados estão sempre ávidos e prontos para representar suas cooperações no atendimento das ocorrências e todos são dignos e merecedores das honrarias. “A todos os que estão presentes e que serão homenageados, me dirijo a vocês de maneira muito especial para desejar as felicitações, pois vocês merecem. Estou feliz e agradecido pela justa homenagem que esta Casa de Leis, como os legítimos representantes do povo, se dirige aos nossos profissionais que dentro de suas atribuições tem ofertado cada vez mais e melhor prestação de segurança pública a nossa população”, ressaltou.

De acordo com o Secretário de Justiça do Estado, Marcus Rito, a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa de Rondônia é uma homenagem do povo. “Quero fazer um agradecimento especial aos policiais penais do Gape, que estão sempre prontos, sem expediente, sem folga. Ressaltou também, esse alinhamento entre o poder Legislativo e o Executivo garante ao Estado a possibilidade de desenvolvimento, pois todas as pautas trazidas, independentes do segmento, tramitam com celeridade sempre com o foco no interesse público”, disse.

AGRADECIMENTOS

Falando em nome da família, a irmã do perito Cícero de Souza (in memorian), a delegada Edna Mara agradeceu todo o suporte do presidente do Sindicato dos Peritos, Josias Batista, em um dos momentos mais difíceis da sua vida.  “Estamos vencendo a pandemia e infelizmente, meu irmão não teve o mesmo privilégio, mas estamos seguindo em frente e em nome da memória dele, agradeço ao deputado por esse reconhecimento. Meu irmão contribuiu muito para a construção da história da Polícia Civil e da Técnico-Científica do Estado de Rondônia e essa homenagem é justa e merecida”, lembrou.

Representando o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), o chefe geral, Reginaldo Barbosa citou que “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus”, Romanos 13, para chamar a atenção da responsabilidade que cada autoridade tem. “Temos que servir sempre com hombridade, pois foi Deus que nos escolheu para essas responsabilidades e dentro de cada ação precisamos também ser gratos. Todos somos servidores públicos e precisamos dar sempre o nosso melhor. Obrigado a todos por este momento”, ressaltou.

O CB PM, Cassiano Batista da Silva do 7º batalhão da Polícia Militar, falou em nome dos demais policiais militares e também fez questão de destacar a responsabilidade de cada um dos homenageados. “Essa homenagem que estamos recebendo é um combustível a mais para o trabalho que já estamos realizamos pela segurança pública e hoje, em especial cito o projeto Grãos do Vale, idealizado por integrantes da Patrulha Rural da PMRO e produtores de grãos, do município de Cujubim, que demonstra também a nossa responsabilidade social”, disse.

Em nome dos homenageados do Corpo de Bombeiros, a 1º SGT BM Keila Duran Sidon, relatou que para a Força Nacional, Rondônia tem a segurança pública mais disposta e mais valente do Brasil. “Fomos comparados aos policiais do Rio de Janeiro e fiquei muito orgulhosa. Realmente temos muita coragem, disposição, voluntariado e a sede de aprender. Quero aproveitar pra dizer também, que dentro da corporação existem muitas mulheres capacitadas e fortes. Nossa tropa tem muita gente capacitada e os que receberam medalha estão representando todos os demais”, salientou.

Durante o encerramento da sessão, o deputado Ismael Crispin relatou toda sua felicidade em poder proporcionar tantas emoções aos homenageados e familiares. “De todas as forças de segurança do Brasil, Rondônia é sempre citada com grande louvor e o reflexo disto foi visto na manhã de hoje com tantas homenagens. Hoje estamos aqui representando os cidadãos e dando voz às ruas do Estado ao reconhecer a eficácia dos serviços ofertados pela segurança pública de Rondônia”, ressaltou.

O parlamentar agradeceu também, a presença da família do perito Cícero de Souza (in memorian). “A pandemia veio e nos levou amores, nos levou sorrisos e devastou um pouco das nossas vidas, no entanto, de muito dos nossos, nos deixou saudades boas e hoje o dia é de sentir saudades. Agradeço também a presença de todos e obrigado pelo carinho de sempre”, finalizou Ismael Crispin.

AGRACIADOS

PERITO CRIMINAL

CÍCERO DE SOUZA (IN MEMORIAM)

POLÍCIA PENAL (GRUPO DE AÇÕES PENITENCIÁRIAS ESPECIAIS – GAPE)

REGINALDO BARBOSA LIMA 01 GAPE

NEI JANUIS BATISTA REIS

MÁRCIO NASCIMENTO DA SILVA

POLÍCIA MILITAR

CB PM MANOEL RODRIGO DOURADO LUZ

CB PM JANSEN NUNES SILVA – BP CHOQUE

CB PM CASSIANO BATISTA DA SILVA FILHO 7º BPM

CB PM HALISSON TIAGO LIMA TEIXEIRA – BPFRON

SGT PM ANDER CLEUDIONEY REIS – DESPE/SEGEP

SGT PM CLAUDIANI DOS SANTOS MAZZO – TRIBUNAL DE JUSTIÇA

CORPO DE BOMBEIROS

2º SGT BM JOSUÉ CAPISTRANO DUARTE DE FARIAS

SGT BM ELINEI GONZAGA DE PAULA

SD BM CLELTON CARNEIRO TEIXEIRA

TEN CEL BM PHILIPE RODRIGUES MAIA LEITE

TEN CEL BM HUGO RIOS DE LARRAZÁBAL

 2º SGT BM LUCIVAGNO RAMOS LIMA

 2º SGT BM JOÃO RABELO DE SOUZA JUNIOR

 3º SGT BM THIAGO DA SILVA GONÇALVES

1º SGT BM KEILA DURAN SIDON

2º TEN BM ANA MARIA GONZALEZ PINHEIRO

SUB TEN BM LUIZ RICARDO DOS SANTOS

2º SGT BM ROBERTO ELIAS DA SILVA

2º SGT BM FABRÍCIO LARA FLORES RODRIGUES

2º SGT BM CRISTIANO CARVALHO DE OLIVEIRA

2º SGT BM NADSON DE OLIVEIRA

CB BM ADRIANO CAMPOS DA SILVA

CB BM JHONATHAN ENDRISSON SANTOS FERREIRA

CB BM ISMALEN COSTA SOARES

CB BM LEANDRO SILVA DE OLIVEIRA

CB BM ELEXANDRO EGUEZ EVARISTO

CÃO CB BM BLACK (ADESTRADOR CB BM ADRIANO CAMPOS DA SILVA)

CÃO CB BM DUQUE (IN MEMORIAN) ADESTRADOR CB BM ADRIANO

CEL BM DANIELE CRISTINA LIMA FERREIRA

Laila Moraess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.