Ismael Crispin apresenta PL para incentivar o uso da bicicleta como forma de turismo

Vislumbrando um novo cenário para o turismo rondoniense, o deputado Ismael Crispin (PSB) apresentou Projeto de Lei 1356/21 que “Institui Incentivos ao Desenvolvimento do Cicloturismo no Estado de Rondônia” com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta e do turismo ecológico, melhor a saúde e bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção do lazer e da atividade física, valorizar a cultura e os atrativos turísticos, proporcionar o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e garantir o desenvolvimento da economia.

“O Estado de Rondônia tem buscado incentivar o turismo ecológico e a sustentabilidade em relação ao meio ambiente e nessa sintonia o cicloturismo entra como parte integrante de um caminho que só tende a crescer. O cicloturismo está em franco crescimento, e cada vez mais se observa na imprensa falada e escrita os benefícios dessa prática, tanto para a saúde como para o turismo”, justificou.

Segundo o parlamentar, a realidade do cicloturismo a cada ano se consolida e já existem vários grupos que praticam o cicloturismo em Rondônia. “Temos uma capital e municípios com riquezas naturais que merecem ser exploradas e nosso intuito é dar possibilidade para o Estado ampliar as condições do cicloturismo como meio de incentivo para o turismo, saúde, lazer e bem-estar”, finalizou. 

Laila Moraess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.