Deputado Ismael Crispin confirma apoio para Associação Metareilá do Povo Indígena Suruí

Em reunião com o coordenador Geral da Associação Metareilá do Povo Indígena Suruí, Almir Suruí na última semana, o deputado Ismael Crispin (PSB), fez o compromisso de apoia as ações da Associação Metareilá para viabilizar atividades de turismo e agricultura sustentável na Terra Indígena Sete de Setembro.

Segundo o Almir Suruí, no seu território é produzido um dos melhores cafés do Estado de Rondônia e esse apoio será para garantir o avanço e desenvolvimento da cadeia produtiva do café dentro da terra indígena. “Produzimos também, cacau, banana e artesanato, além do extrativismo da castanha e no intuito de atender os produtores de forma mais efetiva precisamos de ajuda para desenvolver ações e colocar em prática nossas atividades”, ponderou Suruí.

De acordo com o deputado Ismael Crispin, a região tem um enorme potencial e precisa de incentivos. “Vamos tentar viabilizar por meio do Governo de Rondônia as demandas apresentadas pelo coordenador da Associação Metareilá e com isso garantir condições de trabalho para esses produtores de café, cacau e banana e consequentemente fomentar a geração de renda e emprego”, finalizou Ismael. 

Laila Moraess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.