Edit

Ismael Crispin

E o meu mandato só tem sentido se eu conseguir transformar a vida daqueles que acreditaram e confiaram em mim.

Contate-Nos

Em Brasília o deputado estadual Ismael Crispin (PSB), pediu a intervenção do senador Confúcio Moura (MDB) junto ao Ministério da Agricultura, para a renovação da assinatura do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e promover o acesso a terras por meio de financiamento à agricultores e filhos de agricultores familiares que ainda não possuem terras em Rondônia.
Em um debate produtivo foi abordado assuntos como, solicitar maior agilidade na celebração do contrato entre agente financeiro e órgão gestor para a retomada das operações dos projetos de financiamentos aprovados, pois existem operações que estão para serem contratadas em tramitação ha mais de (três) anos, e devido à não existência do contrato entre as partes impede a efetivação do mesmo.
De acordo com informações, em Rondônia existe uma demanda de 1800 projetos, que aguardam a retomada das contratações, para assim continuar o seu devido processo legislativo.

Recebido pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina, o senador a pedido do deputado fez as devidas abordagens pertinentes ao assunto, e pediu uma possível previsão de prazo para que o contrato entre o financeiro e o órgão gestor dos recursos do Fundo de Terras da Reforma Agrária (FTRA) esteja em vigor, além de citar pontos importantes para o desenvolvimento da agricultura familiar, injetando na economia local.

Mediante a solicitação a Ministra concordou com os pontos abordados, e segundo Confúcio Moura está tudo certo, faltando agora o governo fazer o Acordo de Cooperação e voltar a comprar as terras para assentar as famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.