Em atenção às demandas dos moradores do distrito de Nova Califórnia e demais localidades, o deputado Ismael Crispin (PSB) realizará na sexta-feira (18) às 19:30, uma audiência pública na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bandeirantes, para debater a falta de água tratada.
Conforme dados do Ranking do Saneamento Básico 2021 realizado pelo Instituto Trata Brasil, o município de Porto Velho ocupa a penúltima posição em relação ao atendimento de água para a população e conforme os dados do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS) ano base 2018, apenas 35,3% da população do município apresenta abastecimento de água potável, sendo considerada a capital com o pior percentual neste indicador.
Segundo Ismael, a população do distrito vem sofrendo há tempos por conta da falta de água potável e tentam amenizar os problemas do abastecimento através da perfuração de cacimbas (poços com grande diâmetro), mas que produzem vazões pequenas, aproximadamente 1000 1 por dia e geram muitos contratempos.
De acordo com o deputado, o saneamento básico é essencial para a qualidade de vida da população e precisa de todos os esforços para sua implantação.
“Essas carências com água potável e esgotos prejudicam toda a sociedade e deixam muitas sequelas para o futuro. O nosso objetivo com essa audiência é chamar a atenção das autoridades do município de Porto Velho para resolver definitivamente essa questão”, finalizou.
Texto: Laila Moraes
Produção: Mega Publicidade