Edit

Ismael Crispin

E o meu mandato só tem sentido se eu conseguir transformar a vida daqueles que acreditaram e confiaram em mim.

Contate-Nos

 MINERAÇÃO – Em workshop no TCE Crispin destaca serviço da comissão de fiscalização das barragens de (RO)

O deputado estadual, Ismael Crispin (PSB), falou para o público de juristas e especialistas em segurança de barragens no “I Forúm de Municípios Mineradores do Estado de Rondônia”, Sobre os aspectos e métodos de pesquisas do Poder Legislativo referente as inspeçoes da Comissão Temporária, cuja finalidade é averiguar as condições das 35 barragens que existem em território rondoniense. No evento realizado no auditório do Tribunal de Contas, na tarde desta sexta-feira (10) em Porto Velho (RO), o legislador estadual Crispin informou os participantes do workshop, que a Assembleia Legislativa, através da Comissão Temporária de Fiscalização das Barragens do Estado de Rondônia tem pesquisas preliminares, que mais de 20 usinas no Estado estão no índice de potencial de risco de ruptura.


Segundo, o 1º Secretário da Assembleia Legislativas, Ismael Crispin, a exploração medieval dos minérios em Rondônia causa impactos ambientais irreversíveis no ecossistema. Porém, o quadro defasado do Corpo de Bombeiros, a falta de equipamentos modernos para esse tipo de desastre ambiental e a ausência de treinamento no conjunto do sistema de segurança pública, em solucionar toda a devastação que essas possiveis rupturas de rejeitos ou de argila possam afetar um dia a vida das comunidades, é motivo para um ultra alerta social . O parlamentar estadual Ismael Crispin comunicou os especialistas, os juristas e prefeitos das cidades de Rondônia, que a exploração dos recursos naturais dessas regiões existem há mais de 33 anos. Como por exemplo o garimpo de Oriente Novo, um vilarejo que pertence ao distrio de 5º Bec, área esta do município de Machadinho do Oeste. Por lá aconteceu a ruptura de fato. No entanto, as informações repassadas a sociedade, em parte são erronêas.

O pessebista foi o único legislador da esfera estadual e federal, que foi até Oriente Novo, que possui três barragens. Das quais apenas uma (1) barragem está funcionando. De acordo com Crispin, uma (1) das duas usinas desativadas há décadas foi que rompeu. Enfático nessa questão das barragens desativadas,  Crispin disse que a comissão do Poder Legislativo terá uma missão árdua pela frente ao contrapor a exploração dos recursos naturais de minérios e energia em momentos de recessão e austeridade economica no Brasil. Sobretudo, os danos e os benefícios que esses empreendimentos causam ao chegar nessas comunidades distantes dos setores urbanos de Rondônia. O arcabouço legislativo do deputado estadual Ismael Crispin, é envolver senadores e deputados federais para impulsionar os novos rumos da exploração dos recursos naturais do Estado de Rondônia.


O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) também participou e endossou a linha de raciocínio do colega de parlamento Ismael Crispin. A temática espinhosa debatida no Tribunal de Contas de Rondônia, ocorreu entre os dias 09 e 10 deste mês. Crispin agradeceu ao público presente e o TCE/RO por observar o laborioso serviço que Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia está desenvolvendo em busca de beneficiar a sociedade.

mapping.com.br – Provedor de Conteúdo

Politono Politono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Fazendo o bem  acontecer para você!

Se inscrever

© 2021, Deputado Ismael Crispin. Todos os direitos reservados.