Deputado estadual, Ismael Crispin, PSB, Política, Agroindústria, Rural,Produtores, Audiência pública 13/04/2019 21:10 www.youtube.com
O legislador estadual Ismael Crispin (PSB), proponente da audiência pública sobre Agroindústria, fez exigências aos órgãos do Estado de Rondônia, que façam pesquisas em âmbito nacional sobre o livre comércio do setor produtivo, no aspecto da negociação intermunicipal. Em um amplo debate na manhã da última quinta-feira (11) com produtores rurais e autoridades do Poder Executivo, o parlamentar estadual Ismael Crispin, reprovou as diretrizes e metas adotadas pelo Executivo há anos. Na ótica do deputado estadual, esse sistema é semelhante à um “nó”, que deve ser desatado o mais rápido possível.
De acordo com Crispin, a prática de postergar o problema da regulação comercial da Agroindústria do Estado, significa retardar o crescimento econômico de Rondônia em tempos de recessão e austeridade financeira, que o país está passando. A preocupação do parlamentar estadual Ismael Crispin, é com a morosidade da política rural de Rondônia, pois o Poder Executivo deixa as vezes de fazer o certo por questões político-partidário e isso em meio ao turbulento momento de desemprego, que atinge mais de 14 milhões de brasileiros.
Segundo o 1º Secretário do Poder Legislativo, Ismael Crispin, em uma breve pesquisa que a sua equipe de gabinete fez, encontrou a negociação intermunicipal da Agroindústria do Sudeste e Sul do Brasil, que usa até o sistema (SIM) para facilitar o livre comércio do setor produtivo. As práticas legislativas e as regulamentações vigentes serão analisadas com a finalidade de interpor um ordenamento com base nas peculiaridades da Agroindústria rondoniense.
O deputado estadual Crispin determinou nos respectivos encaminhamentos da audiência pública, que o IDARON, otimize o seu sistema de trabalho para as regiões que não possuem unidade da agência, com o objetivo de unificar os produtores desses municípios no processo legal de concorrência na comercialização.
– Rondônia não aguenta mais, vê a gente se apequenar diante da comercialização dos produtos das Agroindústrias de outros Estados nas prateleiras dos nossos estabelecimentos – Desabafou o 1º Secretário da Assembleia Legislativa Ismael Crispin.
mapping.com.br – Provedor de Conteúdo